Vamos reforçar as dicas para você ter sucesso no seu negócio!

Vamos reforçar as dicas para você ter sucesso no seu negócio!
Otimizzei | Publicado em

Vamos reforçar as dicas para você ter sucesso no seu negócio!

Empreender não é uma tarefa fácil, mas existem algumas dicas que podem ajudar você a obter sucesso em abrir um negócio ou lançar um produto novo. Está preparado?


1 – Seja paciente

A impaciência é uma grande inimiga. Não espere até o último momento, quando não tem mais jeito. Antecipe-se! Um planejamento estratégico do negócio e de lançamento de marca e/ou produto, vai ajudá-lo a se conectar com os clientes. Jamais se esqueça: a primeira impressão é a que fica. e você só causará boa impressão se antecipar aos possíveis problemas.

2 – Teste primeiro 

O MVP de um negócio ou produto é uma etapa que consiste em verificar o mínimo necessário para que a sua ideia saia do papel e comece a gerar algum resultado
Testando primeiro você saberá quanto dinheiro, tempo, material e conhecimento precisará. Isso para rodar o mínimo.
Entender o  MÍNIMO não significa ser de qualquer maneira. É entender  o básico necessário para começar.

3 – Pense no seu prazer

Quando fazemos algo apenas pensando em dinheiro, é provável que você não seja feliz, mesmo ganhando muito dinheiro!.

Pense: você compraria o produto que está vendendo? Você contrataria esse serviço? Qual é o seu objetivo de vida?  O que te dá prazer de viver?

Quando você faz algo que gosta, você se empenha ainda mais em realizar., Dessa forma, seja vender ou prestar um serviço, faça o que traz prazer  para sua vida.


4 – Conheça seu público ?

Estude bastante para conhecer bem  quem vai comprar de você ou para quem você gostaria de vender. Quem precisa do seu produto ou serviço? Como ele se comporta?

Se você vende carne, você jamais venderá para um  vegetariano. Procure os que gostam de churrasco!

Descubra onde estão seus clientes.

Eles estão na internet? Quais redes sociais eles mais curtem?  Qual a idade, objetivos de vida, profissão, hobbies… Enfim, mapeie o máximo de informação possível para entender o que eles querem e o que os fazem comprar. 

Uma vez que você sabe quem são os seus potenciais clientes e onde estão, é possível criar formas mais eficazes de chegar até eles.

5 – Conte sua história e estreite relacionamentos 

Quando você pensar no seu negócio, na empresa que criará ou no produto que irá vender, pense na história que te levou a isso e o quanto essa história fala de você, empresário. 

Criar um vínculo entre a sua marca com as memórias de seus clientes irá fazer com que os seus clientes vendam por você. Por exemplo, se você vai a um restaurante e ele te lembra da comida da sua avó, você  voltará mais vezes, além de falar pra todo mundo ir lá, pois a comida lembra comida de vó.

 

Empresário, não existe receita de bolo, mas quando você conhece os ingredientes, pode ficar mais fácil e prazeroso. E sempre que precisar converse com o seu contador. Ele irá te ajudar a enxergar como tornar esse processo ainda mais tranquilo para você. Use-o, sem moderação!